Faça uma busca no site:

Participe do nosso grupo no Telegram

  • Redação GestordeMarketing

Whatsapp libera pagamentos pelo app

WhatsApp Pay está em testes desde fevereiro na Índia e já conta com mais de 1 milhão de usuários

Após anunciar sua própria criptomoeda para concorrer com o Bitcoin, agora Mark Zuckerberg anuncia que planeja levar seu novo sistema de pagamentos por dispositivos móveis, o Whatsapp Pay para países emergentes incluindo o Brasil onde o app é muito popular (ainda sem previsão de data para nosso país).

Após em ano de testes do WhatsApp Pay com mais de 1 milhão de usuários na Índia, Will Cathcart, diretor global da companhia, afirmou que ainda no ano de 2019 deverá acontecer o lançamento do serviço de pagamentos digitais, em todo o país que conta com mais de 1,339 bilhão de habitantes.


O país foi o escolhido pela onipresença da gigante de mensagens instantâneas em território indiano, estimulada pelo crescimento do consumo de dados decorrente do baixo custo da internet. Porém, a Índia não está totalmente de acordo com o lançamento do recurso e a empresa tem enfrentado desafios para colocar o pagamento em prática.


O serviço de pagamentos da plataforma irá competir com outros já disponíveis no mercado, como Google Pay, Paytm e PhonePe (do Walmart), e depende do cumprimento de regulamentações indianas que incluem normas de armazenamento local de dados relacionados às transações, por exemplo.

O WhatsApp Pay não armazena nenhum dinheiro do usuário, servindo apenas como um meio de transferência de valores. Ele utiliza uma tecnologia local batizada de Unified Payment Interface (UPI). Basta o usuário conectar o aplicativo de mensagens à sua conta bancária para conseguir enviar ou receber pagamentos de seus contatos. (Fonte: Reuters)



Leia Também:

- Como dobrar seus resultados no Facebook Ads

- Instagram e Whatsapp vão mudar de nome

- WhatsApp poderá funcionar sem conexão com a internet?

- Como ler mensagens apagadas no Whatsapp

- Facebook é condenado a pagar US$ 5 bilhões de multa

74 visualizações

Assine nosso canal no Youtube!

Banner Manual de Consultoria.png
banner the digital marketing book.png