Faça uma busca no site:

freelas 2.png

Participe do nosso grupo no Telegram

  • Redação GestordeMarketing

WhatsApp lança função para vendas e pagamentos no Brasil - WhatsApp Pay

Hoje, dia 15/06, Mark Zukerberg anunciou oficialmente em seu perfil no Facebook o lançamento da função de pagamentos e de vendas para pequenas empresas através do WhatsApp Pay, e o Brasil foi o país escolhido entre os primeiros para utilizar essa funcionalidade que permite transferir dinheiro e fazer compras em estabelecimentos por meio do aplicativo do mensagens.


Segundo Zuckerberg, escolha se deve ao grande número de usuários em nosso país, mas em 2018, o app já foi testado na Índia, país que mais utiliza Wahtsapp no mundo, com cerca de 200 milhões de usuários ativos diários.


O WhatsApp Pay representa uma nova modalidade para transferências de dinheiro entre os usuários, e está disponível para Android e iPhone (iOS). As transações poderão ser feitas usando cartões de débito ou crédito de instituições financeiras parceiras. Inicialmente, a lista inclui Banco do Brasil, Nubank e Sicredi nas bandeiras Mastercard e Visa.


Os pagamentos serão processados pela Cielo e não preveem custos para consumidores e pessoas físicas. Já empresas terão de arcar com uma taxa por transação recebida (veja detalhes abaixo).

As pequenas empresas são um dos principais focos do lançamento. Segundo Matt Idema, diretor de operações do WhatsApp, a expectativa é ajudá-las a impulsionar as vendas. "O pagamento digital torna as vendas mais fáceis e convenientes, especialmente agora, com o isolamento social", disse ele em entrevista para a PEGN.


A função de pagamentos funcionará por meio do Facebook Pay. Segundo Idema, o lançamento abre caminho para que, no futuro, usuários brasileiros também possam fazer transações por outros aplicativos da empresa, como o Messenger.




LEIA A MENSAGEM COMPLETA:


"Hoje estamos começando a lançar pagamentos para pessoas que usam o WhatsApp no Brasil. Estamos a fazer enviar e receber dinheiro tão fácil quanto partilhar fotos. Também estamos a permitir que as pequenas empresas façam vendas diretamente no WhatsApp.


Para fazer isso, estamos construindo no Facebook Pay, que oferece uma forma segura e consistente de fazer pagamentos em nossos aplicativos. Quero agradecer a todos os nossos parceiros por terem tornado isto possível. Estamos trabalhando com bancos locais, incluindo Banco do Brasil, Nubank, Sicredi, bem como Cielo, o processador de pagamentos de mercadores no Brasil.


O Brasil é o primeiro país onde estamos amplamente a realizar pagamentos no WhatsApp. Mais por vir em breve!"




495 visualizações

Assine nosso canal no Youtube!

Banner Manual de Consultoria.png
banner the digital marketing book.png