Faça uma busca no site:

freelas 2.png

Participe do nosso grupo no Telegram

  • Redação GestordeMarketing

Salários de Profissionais de Marketing em 2019

Por: Olimpio Araujo Junior


Uma das principais dúvidas de quem vai iniciar uma carreira é o salário. Eu costumo dizer para nossos alunos de nossos cursos de marketing digital que "o céu é o limite", uma vez que o profissional de marketing pode ser remunerado de forma variável pelos seus resultados, e com seus conhecimentos pode também desenvolver seu próprio negócio e não depender necessariamente de um salário.


Como reflexo da crise econômica que vem desde 2014, e da instabilidade econômica no Brasil, as faixas salariais se mantiveram praticamente inalteradas ao longo dos últimos anos. Muitas empresas precisaram controlar custos, não cresceram e até reduziram o quadro de funcionários, causando desemprego e o aumento de pessoas buscando recolocação. Porém, a área de marketing continua estável e em alguns casos até crescendo, já que é uma área essencial para o crescimento de qualquer negócio.

Com os sinais de recuperação da economia brasileira, os olhos das empresas se voltam cada vez mais para para as áreas de marketing e vendas. Ambas as áreas são as portas de entrada de receita de qualquer organização e esse é o momento de alavancar os resultados e aproveitar o movimento do cliente, seja ele pessoa física ou empresas com foco na retomada.


Vale lembrar, no entanto, que os consumidores já não são os mesmos de antigamente. O acesso à informação e a pesquisas, por conta de uma maior presença online, os torna mais seletivos e críticos antes de comprar qualquer produto ou serviço. Para atingir esse público com um perfil em transformação, e acompanhar esse momento da economia, a relação entre Marketing e Vendas passa a ter muita importância e precisa de bastante alinhamento para obter o seu melhor.


Muitas empresas começam a notar essa tendência. A área de Marketing, por exemplo, que no passado foi reduzida e até cortada nos momentos de maior instabilidade, agora volta a ser reconhecida como estratégica, e não mais considerada um custo para as organizações, e passa a contribuir de forma efetiva para os resultados financeiros.


É importante para quem quer se tornar um profissional de marketing entender que essa é uma carreira como qualquer outra, que exige capacitação contínua e que para chegar ao topo é preciso passar por todos os degraus. Muitas pessoas querem pular etapas acreditando que vão logo de início conseguir altos salários e posições de status profissional. Eu sempre deixo claro que é possível sim crescer rapidamente desde que você apresente resultados, pois esse é um mercado movido pela "meritocracia", então, quanto mais capacitado, quanto mais preparado para os desafios você estiver, maiores as chances de chegar ao topo.

Abaixo podemos ver uma tabela que faz parte do Guia Salarial 2019 desenvolvido pela consultoria Robert Half, com os cargos mais comuns no mercado de marketing e a média dos salários dos cargos de marketing em empresas de pequeno, médio e grande portes:

Se você quer se capacitar para o mercado e atingir mais rapidamente seus objetivos, conheça nossa plataforma de cursos que vai ajuda-lo a se tornar um especialista em marketing digital e vendas online e fazer parte do mercado que mais cresce no Brasil, clique aqui para saber mais.



Fonte: Guia Salarial 2019 - Robert Half - https://www.roberthalf.com.br/guia-salarial


Leia Também:

- Digital-First - O Marketing Digital superou a TV e outras mídias.

- Você sabe fazer um Funil de Vendas que converte???

- Quer 1 bilhão de estagiários grátis para criar anúncios eficazes?

- Ideias para começar empreender com R$ 500 ou menos



0 visualização

Assine nosso canal no Youtube!

Copyright © 1999 - 2020 - OAJ Treinamento Gerencial Eireli | Cnpj 08.433.060/0001-00

  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram