Faça uma busca no site:

freelas 2.png

Participe do nosso grupo no Telegram

  • Redação GestordeMarketing

Privacidade Hackeada: novo filme da Netflix aborda o risco das redes sociais

O escândalo de roubo de dados em que o Facebook foi acusado, após a empresa Cambridge Analytica coletar dados de 87 milhões de usuários sem consentimento inspirou o filme documentário Privacidade Hackeada (The Great Hack) que foi lançado nesta quarta-feira, 24 de junho na Netflix.


O escândalo levou ao primeiro depoimento do CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, perante o Congresso Americano, e provocou investigações no Reino Unido, na Índia e no Brasil. O documentário estreou no Festival de Cinema de Sundance no início deste ano e foi divulgado no início da campanha presidencial de 2020. O timing de estreia do filme não poderia ser mais perfeito: esta semana, a Comissão Federal de Comércio dos Estados Unidos deve multar em US$ 5 bilhões o Facebook por seus supostos incidentes de privacidade. 

Na mesma data de lançamento, Robert Mueller, o ex-conselheiro especial que investigou a interferência russa nas eleições de 2016, algumas das quais ocorreram no Facebook, vai testemunhar sobre o caso.

O tema principal do filme-documentário gira em torno de dois temas principais, a queda de uma empresa de análise de dados que manipulou uma eleição histórica e a manipulação gerada pelas mídias sociais.

“Estamos sendo manipulados pelas mídias sociais, mesmo quando fornecemos às empresas de tecnologia nossas informações pessoais?”


Privacidade Hackeada (The Great Hack) segue o escândalo através dos olhos de vários participantes, incluindo Brittany Kaiser , ex-diretora de desenvolvimento de negócios da Cambridge Analytica que virou delatora. Kaiser foi questionado pelos legisladores do Reino Unido e por Mueller. Antes de ingressar na Cambridge Analytica, ela trabalhou na campanha presidencial de Barack Obama.

0 visualização

Assine nosso canal no Youtube!

Copyright © 1999 - 2020 - OAJ Treinamento Gerencial Eireli | Cnpj 08.433.060/0001-00

  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram