Copyright © 1999 - 2020 - OAJ Treinamento Gerencial | GestordeMarketing.com   

  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram
freelas 2.png

Participe do nosso grupo no Telegram

  • Redação GestordeMarketing

Instagram e Whatsapp mudam de nome

Whatsapp já se apresenta como 'WhatsApp do Facebook' para algumas pessoas; mudança foi feita para empresa se reafirmar como dona do aplicativo


Após os escândalos da Cambridge Analytica em 2018, onde a empresa de pesquisa usou um questionário para conseguir acesso a dados de mais de 87 milhões de usuários do Facebook sem consentimento, a imagem do facebook ficou bastante abalada tanto no mercado como para os usuários.


Apesar disso, estudos mostram que o Instagram e o WhatsApp permaneceram ilesos. Isso se deve em parte por que mais da metade dos americanos não sabiam que Instagram e WhatsApp pertenciam ao Facebook, resultado apresentado por duas pesquisas de 2018 realizadas pelo DuckDuckGo.

Aproveitando a força de suas outras redes sociais e com o objetivo de recuperar sua principal marca, a empresa decidiu mudar o nome de suas duas plataformas, que passarão a se chamar "Instagram from Facebook" e “WhatsApp from Facebook" (ou Instagram do Facebook e Whatsapp do Facebook em português). Os novos nomes ficarão visíveis apenas na página de login e nas lojas de aplicativos, como Google Play e App Store.


A mudança já pode ser vista na tela de configurações da nova versão beta do Whatsapp. Ainda não se sabe quando o nome exibido abaixo do ícone na tela do aparelho mudará. A pequena alteração de nome não muda em absolutamente nada o funcionamento do aplicativo: o seu "WhatsApp do Facebook" é exatamente o mesmo app que antes você conhecia apenas como "WhatsApp".


Em entrevista ao The Information, o porta-voz da empresa, Bertie Thomson, afirmou “Nós queremos ser mais claros sobre os produtos e serviços que fazem parte do Facebook”.

Ter o controle dessas redes sociais não parece mais ser suficiente para o Facebook. A gigante da tecnologia quer deixar claro para os consumidores que essas duas plataformas fazem parte do império de Mark Zuckerberg.


Leia Também:

- Como dobrar seus resultados no Facebook Ads

- WhatsApp poderá funcionar sem conexão com a internet?

- Whatsapp libera pagamentos pelo app

- Como ler mensagens apagadas no Whatsapp

- Facebook é condenado a pagar US$ 5 bilhões de multa

142 visualizações

Assine nosso canal no Youtube!