Faça uma busca no site:

freelas 2.png

Participe do nosso grupo no Telegram

  • Redação GestordeMarketing

Coca-Cola lança sua primeira bebida alcoólica

Com 125 anos de história na produção de refrigerantes e outras bebidas não-alcóolicas, e apesar ter uma marca globalmente forte, a Coca-Cola está sob pressão para diversificar, devido ao aumento da concorrência com fabricantes de bebidas energéticas e outros tipos de bebidas. Para continuar expandindo suas vendas globalmente a estratégia é ampliar a atuação com todos os tipos de bebidas, incluindo bebidas comuns em culturas locais, sucos, chás e agora bebidas alcóolicas. Exemplo disso foi a compra da fábrica de chás Mate-Leão em 2007 no Brasil e agora em 2019, a empresa comprou a maior rede de cafés britânica por cerca de 5 bilhões de dólares.


Em outubro de 2019 a Coca-Cola Japão estreará uma bebida alcoólica em todo o país, a chamada “alcopop”. Um alcopop é um termo que descreve certas bebidas alcoólicas com sabor com teor alcoólico relativamente baixo, incluindo: Bebidas de malte a que foram adicionados vários sumos de fruta ou outros aromatizantes Bebidas que contenham vinho ao qual foram adicionados ingredientes como sumo de fruta ou outros aromatizantes. Jorge Garduño, presidente da Coca-Cola no Japão, afirmou que "Nós não experimentamos a categoria de bebidas de baixo teor alcoólico antes, mas é um exemplo de como continuamos a explorar oportunidades fora de nossas áreas centrais".

No ano passado, a Coca-Cola começou a promover em teste a Lemon-Do, um chuhai de limão, na região de Kyushu, sudoeste do Japão, considerada o lar dessa bebida, um tipo de coquetel pré-misturado com shochu, bebida destilada típica do Japão com três qualidades alcoólicas que vão de 3% a 8%, com água com gás e uma variedade de sabores de frutas. A categoria tem sido comercializada como uma alternativa à cerveja, e provou ser especialmente popular entre as mulheres que bebem.


A nova bebida alcopop enlatada da Coca-Cola começará a ser despachada em outubro aos supermercados e lojas de conveniência do Japão, tornando-se a única unidade da gigante das bebidas dos EUA a comercializar um produto alcoólico.

A unidade japonesa já tem mais sucesso do que outras empresas do grupo Coca-Cola em outros mercados quando se fala em vender chás, cafés e outras bebidas não gasosas, e agora aposta nesse novo mercado que tem crescido no país.



0 visualização

Assine nosso canal no Youtube!

Copyright © 1999 - 2020 - OAJ Treinamento Gerencial Eireli | Cnpj 08.433.060/0001-00

  • YouTube ícone social
  • LinkedIn ícone social
  • Facebook
  • Twitter
  • Instagram